Adote um cocô abandonado

Calma, eu não estou pedindo pra você levar um cocô pra casa e dar-lhe todo seu amor, rs. Adotar aqui significa tratá-lo como se fosse seu, ou melhor, do seu cão.
É verdade que tem muita gente sem educação que não recolhe as fezes de seus cães, mas você já parou pra pensar que muitas delas podem pertencer a cães abandonados, que não têm ninguém que recolha para eles? Foi pensando assim, que nos meus passeios com a Guida eu decidi recolher não apenas o que era dela, mas também o que estivesse por perto.
Mas apenas uma pessoa fazendo isso não faz muita diferença. Então eu tive a ideia de criar uma campanha aqui no blog para que outras pessoas pensem a respeito e topem fazer o mesmo. Se todo mundo, além de recolher o cocô do seu cão pegar um a mais que seja, conseguiremos melhorar bastante o lugar onde vivemos. E sem cocô nas ruas uma pessoa pensará duas vezes antes de abandonar o do seu cão. Além disso, toda a sociedade ganha em saúde pública, já que o mosquito transmissor da leishmaniose  coloca os ovos em locais ricos em matéria orgânica, principalmente em fezes.
Como hoje é o aniversário de São Paulo, eu quis aproveitar para postar a campanha nesse dia para presentear a minha cidade. Ou melhor, é mais uma contribuição com uma idéia que pode virar um presente de todos os paulistanos para essa metrópole. E claro, pode perfeitamente ser usada em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
E então, vamos adotar essa idéia? Quem também quiser ajudar a divulgar a campanha, posso mandar por e-mail imagens para serem colocadas em sites e blogs. E também a arte do cartaz para imprimir e ser afixado em petshops e clínicas veterinárias. Desde já agradeço. E a cidade também!