Avaliação da coleira Manuka



Eu já havia postado aqui no blog sobre as coleiras bacanas da Manuka, mas só agora eu tive a oportunidade de testar uma delas. A Guida tem três coleiras de marcas diferentes e com todas ela chacoalha a cabeça querendo tirar. A primeira coisa que notei ao colocar a coleira da Manuka, foi que a Guida não chacoalhou a cabeça. Ela se sentiu super confortável pelo fato da coleira ser extremamente leve. Mas não se engane, essa leveza não a torna menos resistente. As costuras são fortes e impecáveis e os materiais utilizados, como o fecho de nylon, o mosquetão Zamac* e a fita de organza 100% poliester, são de ótima qualidade.
guida_manuka_4
O fecho de nylon tem a pressão ideal para abrir e por isso não machuca os dedos como notei em outras marcas. Mesma coisa para o mosquetão da guia, em que a mola retrai com suavidade e sem engripar. A parte interna da coleira e da guia é feita com um nylon mais macio. A Guida não puxa, mas simulei um puxão e a alça não me machucou, mesmo essa sendo mais fina por ser de uma coleira tamanho P. O comprimento da guia também é ideal, nem tão curto, nem tão longo (não gosto daquelas guias “compridérrimas” que tenho que ficar dando umas quatro voltas no pulso para a Guida poder ficar do meu lado).
guida_manuka_6
Na parte estética, além das lindas estampas já mencionadas na outra postagem, gostei muito do fato das argolas serem chanfradas. Mostra bem o cuidado com os detalhes que a Manuka coloca em seus produtos. Sem falar dessa nova cor café com coral que super se destacou nos pêlos da Guida e chamou a atenção de todos na rua! Detalhe, as fotos não fazem justiça à cor, que é muito mais bonita pessoalmente.
manuka1
manuka2
Conclusão: se você está procurando coleiras e guias com design diferenciado, mas acima de tudo, com qualidade e durabilidade, a Manuka é uma excelente opção. Para quem pode gastar um pouco mais (na faixa de R$50,00 cada peça), eu posso afirmar que valem cada centavo e se pagam pelo tempo a mais que podem durar. O preço, apesar de muitos pensarem ser salgado, é o mesmo que se paga em dólar lá fora por uma boa coleira. E as coleiras da Manuka têm qualidade internacional.
manuka3
Gostaria de deixar claro que essa matéria não foi encomendada, nem paga. Infelizmente eu não tenho a oportunidade de testar todos os produtos que posto, mas quando tenho, digo o que acho e não o que irá agradar ao fabricante.
* O Zamac é uma liga de zinco com alumínio, magnésio e cobre utilizada industrialmente para a fundição sob pressão. Devido às suas propriedades físicas e mecânicas, é considerado um importante diferencial tecnológico, possibilitando uma boa resistência à corrosão, tração, choques e desgastes.