XY Tag

Espero ansiosa que esse projeto dê certo. A startup de San Diego XY calculou que uma pessoa comum gasta em média 10 minutos por dia procurando suas coisas. Isso seria uma perda de tempo de 4 horas por mês, 2 dias por ano e uns 6 meses na vida. Para mim então, que perco as coisas mais que o normal, nem pretendo calcular rs!


O fato é que com essa tag que eles bolaram, isso não aconteceria mais. A tag XY funciona por bluetooth, emparelhando suas coisas com o seu telefone. Você pode colocá-la em sua bolsa, chaves, tablet, bagagem e até em seu pet! Funciona da seguinte maneira: O aplicativo para Android ou iOS7 busca por sinais bluetooh nas proximidades. Quando o aplicativo encontra uma nova tag, checa nos servidores da XY se você tem permissão para visualizar aquela tag. Se você não tiver permissão, aquela tag simplesmente não aparecerá na sua lista. Caso contrário, você poderá acessá-la.


1) Find-It: Ativando o modo Find-It, você pode acompanhar qualquer tag que estiver dentro do alcance do seu telefone. O indicador na tela irá mostrar-lhe como você se aproxima da tag, ajudando-o a encontrar o seu item perdido. Se o item não estiver dentro do alcance, o aplicativo irá mostrar onde ele foi visto pela última vez.


2) Keep-It: Para garantir que qualquer item esteja sempre ao seu lado, você pode ativar o modo Keep-It, e seu telefone irá alertá-lo assim que você se mover para longe do alcance da tag. Nesse modo, você nunca vai deixar algo importante para trás novamente.


3) Lost-It: Você pode marcar qualquer tag como perdida direto no aplicativo. Uma vez que tenha sido definida como perdida, XY irá alertar outros usuários, que ao se depararem com o item perdido, poderão dizer-lhe onde o mesmo foi visto.


Ainda assim, as únicas pessoas que poderão ver suas tags, além de você, são aquelas para as quais você tenha dado permissão, o que torna tudo muito seguro. Outra preocupação da equipe que desenvolveu o projeto é disponibilizar as tags por um preço acessível. E para baratear o custo dos componentes, eles têm que comprar dos fabricantes uma grande quantidade. Para isso precisam de um bom capital inicial e estão pedindo ajuda. As contribuições podem ser a partir de 1 dóllar, mas há uma lista com diversos valores e com o que você também recebe em cada um deles. Clique aqui para contribuir ou curta a página deles no Facebook e ajude a divulgar.