FUNcionais

Design também é funcionalidade. Por isso hoje vou postar sobre as guias multifuncionais, que foram criadas para suprir diferentes demandas na hora do passeio.
O mais difícil para uma empresa que fabrica guias, é agradar o cliente em relação ao comprimento. Eu sempre gostei de guias curtas, com no máximo 1,20m porque acho que o certo é o peludo andar do nosso lado e não na nossa frente, principalmente se estiver puxando. Mas já ouvi muitos humanos querendo guias longas para usar no parque e em especial procuram as retráteis. Dessas não sou nem um pouco fã por 2 motivos: se a trava estiver frouxa e o cão sair correndo, ela vai se desenrolar completamente e você perderá todo o controle sobre o cão; e por ela ser fina e roliça, já vi gente cortando a mão na tentativa de puxar o cão em um momento de perigo.
No caso das multifuncionais, é possível adaptá-las com segurança dependendo da situação.

Podem ser feitas em nylon ou em couro, depende do fabricante. Basicamente é uma guia mais comprida com um mosquetão em cada extremidade e algumas argolas em sua extensão. Dessa maneira é possível ir prendendo o mosquetão em cada argola para regular o comprimento. Também é possível usá-las com as mãos livres e levar dois cães para passear com a mesma guia. Veja abaixo as 6 maneiras de utilizá-las.

Aqui no Brasil só encontrei na Villapet e na Bitcão, mas as duas são feitas em nylon.