DoGPoT

Em mais uma tentativa de se usar o design para facilitar a tarefa de recolher as fezes dos cães, o designer coreano Young-Long Choi criou o DoGPoT.


O produto é uma estrutura feita de papel grosso formando uma caixa triangular com uma pá em um dos lados. Pelas fotos até parece fácil de usar. Mas eu já testei o PoopDog e acho que é um pouco mais difícil do que parece. A maior dificuldade que encontrei no PoopDog foi enxergar onde estava o cocô quando o produto estava sobre ele. Tive que me agachar bem para poder pegá-lo com precisão. Algumas vezes também as abas se enroscaram, fazendo com que eu tivesse contato com os dejetos (mas também não morri por causa disso, rsrsrs). Essa invenção, porém, parece melhor porque um dos lados é aberto, o que pode permitir uma melhor visualização do “alvo”. O DoGPoT foi apresentado na Olimpíada de Design de Seoul e até o momento não está sendo comercializado.
Dog Pot2
Dog Pot3 
Enfim, acho que mesmo com as eventuais dificuldades, temos que fazer o possível para utilizar produtos ecológicos. Recolher as fezes com saquinhos de supermercado não é bom para o meio ambiente, já que eles levam centenas de anos para se decompor. Mas se você ainda não se sentir confortável com essas novas invenções de papel, faça como eu e utilize sacos plásticos biodegradáveis, que levam em média 60 dias para se decompor.