LASSO

Adorei o design da Lasso, essa guia retrátil que já recebeu vários prêmios, incluindo o “International Design Excellence Awards” em 2008. Outro dia eu fui passear com a Guida e tive que parar na farmácia. Como a Guida não podia entrar comigo, amarrei a guia dela no poste de uma placa. Tudo bem que eu estava de olho o tempo todo, mas não seria difícil para ela se soltar. Segundo a fabricante Frolick, nos EUA, mais de 10 mil cães anualmente sofrem acidentes devido a guias que se desamarram. Com a Lasso não se corre esse risco, pois sua alça se abre transformando-se em um cadeado e permitindo que você prenda a guia de maneira segura em bancos de praça, postes, ganchos, etc. O sistema interno de bloqueio tem 14 níveis ajustáveis e suporta até 200 quilos de pressão.


LASSO_X3_1301 
lasso2
No site da fabricante só estão disponíveis as três cores acima, mas eu encontrei na internet a mesma Lasso um pouco mais moderna em diversas cores e com nova embalagem, ficando ainda melhor. Imagino que devam ser lançadas em breve.
lasso_frolick-05 
lasso_frolick-04