COVID-19 no mercado pet brasileiro

Essa postagem é para apoiar as marcas de artigos pet brasileiras. Aqui no Brasil são raríssimas as grandes empresas desse segmento. Deve haver apenas uma ou duas que recebem aportes financeiros e que possuem grande capital de giro para passar melhor por esse período de pandemia (sem contar as três grandes redes de petshop, que são distribuidoras).
A grande maioria das marcas são de micro e pequenas empresas, que trabalham mês a mês para se sustentar. E muitas tiveram que fechar seu único ponto de venda ou deixar de participar de feirinhas, o que com certeza causará enormes prejuízos ou até falências.
Se você e seu peludo são clientes de alguma empresa pequena que teve que fechar seu ponto comercial, passe a comprar via loja virtual ou pelo whatsapp. E se seu pet não estiver precisando de nada, considere mandar de doação para alguma ONG. Roupas e bandanas podem dar aquele charme que fará a diferença na hora da adoção, produtos de higiene como shampoos, condicionadores, banho a seco e creme dental também serão muito úteis agora. Se for para consumir ou doar rações, antipulgas e brinquedos, não compre nas grandes redes; veja com os pet shops do seu bairro se eles podem entregar. E qualquer que seja o produto, escolha sempre os feitos ou fabricados no Brasil. Assim toda a cadeia de produção local será beneficiada.
Se precisar de sugestões, a maioria dos produtos aqui em nossas postagens são de micros e pequenas empresas.
Juntos em cooperação passaremos por tudo isso com menos perdas e nossas marcas favoritas ainda continuarão no mercado proporcionando o melhor para os nossos peludos. Que todos fiquem bem e em segurança.