Comedouros em Metal

Também já postei aqui os comedouros em metal da These Creatures, pelos quais eu era apaixonada. Pois a Manuka foi pioneira aqui no Brasil e realizou o meu sonho de ter um. Ou melhor, de ter três, pois não dá para resistir a esse modelo! Eles ficam tão bacanas na decoração, que você acaba querendo ter um em cada cômodo, na casa de campo, na varanda, etc.
A maioria deles é para ser fixado na parede, portanto você pode personalizar na melhor altura para o seu peludo comer e beber de maneira bem confortável. Além do conforto, muitos veterinários recomendam os comedouros elevados para evitar problemas digestivos ou de coluna.
Foram produzidos os das raças mais procuradas, como dachshund, buldogue francês, golden, spitz (e/ou lulu da pomerânia) e yorkshire ().
Um destaque aqui para o de golden, pois nenhuma empresa se preocupa tanto com os grandões como a Manuka, já que a marca foi inspirada na Manuella (Manuka), uma fêmea de labrador chocolate muito estilosa. Por isso, essa mentalidade de que os peludos de grande porte só ficam na área externa da casa e não precisam de produtos com estilo na decoração, está totalmente descartada por lá.


As peças são recortadas a laser, o que deixa os desenhos bem precisos. E o que me incomodava nos americanos, que era uma moldura retangular para manter os desenhos presos a base, aqui foi resolvido sem precisar dessa interferência.



Mas a Manuka não se esqueceu das outras raças e desenvolveu um modelo universal, além de híbrido (pode tanto ser fixado na parede, quanto ficar no chão).



O acabamento é em pintura eletrostática preto ou vintage, um marrom imitando ferro enferrujado. Essa cor vai bem com qualquer decoração, mas caso você precise fixar o comedouro em uma parede de madeira escura como eu precisei, é fácil de resolver com R$ 30,00 (preço de 2 latas de spray) e um pouco de disposição. Ou pode me contratar que eu cobro baratinho, hehehe.


Enfim, há muitos modelos de comedouros bacanas em diversos materiais para você escolher. Mas estes são definitivamente os meus favoritos. Ainda que não fosse eu que os tivesse criado ;-)